sábado, 7 de novembro de 2009

BÓRAX....Verdadeiro milagre!!


Este produto é tão importante e versátil que você nem imagina.
Usado na lavanderia serve para clarear qualquer tipo de tecido, inclusive sedas. Nesse caso substitui o sabão.
Se colocado no armário, afasta as traças das roupas.
Tem ainda o poder de deixar limpas e reluzentes as peças de prata, se for dissolvido em água quente deixando as peças de molho até que a água esfrie. Depois, é só esfregar e deixar secar.
E tem mais: Essa mesma água com bórax vai deixar suas mãos macias como veludo!!!



VALE A PENA CONFERIR!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

QUANTO SEGREDINHO ÚTIL!!!


ESTICAR UM PLÁSTICO ADERENTE: Para conseguir esticar um plástico aderente sem que ele enrugue, lembre-se de guardar o rolo sempre na geladeira.

CONSERVAR GRÃOS CRUS: Para manter os insetos longe do pote do arroz cru, do feijão, das lentilhas e do grão-de-bico, acrescente um punhado de sal dentro da vasilha.

MANCHAS NA FRIGIDEIRA DE ALUMÍNIO: Para tirar as manchas da frigideira de alumínio, cozinhe dentro dela uns pedaços de maçã com água durante uns minutos. As manchas vão sumir.

BEBIDA GELADA URGENTE: De repente... na hora da festa...falta bebida gelada no refrigerador? Calma!! Isto se resolve rapidinho. Coloque a garrafa dentro de um balde de metal e cubra com gelo, dois punhados de sal e meio litro de álcool. Rode-a com as mãos e em cinco minutos a bebida estará gelada. Simples, né?

PARA TIRAR A ROLHA DE UMA GARRAFA: Se a rolha está custando a sair e começou a se esfarelar, não se desespere. Melhor do que fazer força é embrulhar o gargalo da garrafa com um pano molhado em água quente e aguardar um pouquinho. Logo, com a ajuda do saca-rolhas, você vai conseguir tirá-la sem dificuldade!

Extraído do livro: SOLUÇÕES CASEIRAS PARA PROBLEMAS DO DIA-A-DIA.

domingo, 25 de outubro de 2009

Limpar os óculos em cinco passos...


• Um dos maiores problemas de quem usa óculos é a limpeza. É comum recorrer ao primeiro pano, barra de camisa, pedaços de papel, que encontramos pela frente, mas isso resolve momentaneamente, embora possa trazer problemas do tipo entortar as hastes, tirar o equilíbrio da milimetragem e até mesmo soltar as lentes. E também, quando fazemos isso, apenas disfarçamos porque na verdade não retiramos acumulo de gordura nas lentes por causa da oleosidade natural da pele, do próprio suor, manipulação de qualquer jeito com as mãos suadas ou sujas.

Por isso mesmo, você que não vive sem seus óculos, aprenda este truque para manter as lentes sempre limpas e evitar o acumulo de gordura:

1.Providencie um recipiente largo, onde caiba os óculos

2.Dissolva um pouco de detergente liquido (lava-louças) em um pouco de água.

3.Segure os óculos pelas hastes e mergulhe as lentes no recipiente algumas vezes.

4.A seguir abra a torneira e passe seus óculos por água corrente.

5.Enxugue seus óculos com lenço de papel macio.

Faça isso pelos menos 2 vezes por semana, ou quando achar que é necessário. Seus óculos permanecerão por mais tempo limpos e as lentes não vão engordurar tão rápido.


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CUIDADOS COM AS UNHAS (adptado do texto de Marlene Cohen)


UNHAS MAIS CLARAS:
 Coloque-as de molho numa solução de água com algumas gotas de água oxigenada a 10 volumes.

MICOSES:
Tanto nos pés quanto nas mãos, as micoses são quase uma praga. Além do mau cheiro, dão péssima aparências aos dedos.
 Para “atacar” as micoses, coloque uma colher de sopa de cravo num vidrinho cheio de azeite, leve ao fogo em banho-maria com a tampa aberta, por alguns minutos, até que fique quente. Em seguida, tampe o vidro e use regularmente sobre a micose até que desapareça.

Importante: Essa fórmula é também indicada para casos de frieira e quando as unhas estiverem quebradiças, rachadas ou fracas.

CUTÍCULAS HIDRATADAS:
Para amaciar, hidratar e proteger a cutícula e a pele em volta das unhas, umedeça a ponta dos dedos com um pedaço de algodão embebido em água morna e massageie em seguida com óleo de amêndoas evitando lavar em seguida.
CUTÍCULA RESSECADA?!...Mergulhe a ponta dos dedos em azeite de oliva morno por uns minutos e veja o resultado!!

UNHAS NUTRIDAS:
Derreta 90g de lanolina sólida em banho-maria e retire do fogo. Espere esfriar e acrescente 40g de mel, mexendo até dissolver. Adicione devagar 40ml de óleo de amêndoas, mexendo sempre. Se quiser, acrescente por fim algumas gotas de essência de sua preferência. Quando estiver homogênea, transfira a mistura para um pote esterilizado e use-a todos os dias

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

DICAS INFALÍVEIS PARA UMA BOA MAQUIAGEM (Danielle Di Carla, redação ONNE)


O ato de maquiar não é sempre um procedimento muito fácil, e pode se tornar um pesadelo caso você não saiba como fazê-lo. Por isso, lhe damos algumas dicas que facilitará seu dia-a-dia, ajudando-a estar sempre bela e elegante. Confira!

1. Pálpebras perfeitas - Sabe quando você passa a sombra nos olhos e erra na quantidade do produto? Pois é, se isso acontecer, o segredo é tirar sempre antes da aplicação o excesso composto no pincel. Além disso, é recomendado aplicar uma cor mais clara em toda a pálpebra e uma mais escura na raiz dos cílios. Caso haja imperfeições na maquiagem ao longo do dia, o ideal não é passar mais, e sim, passar o dedo sobre a sombra para poder reavivá-la.


2. Anti-olheiras - o papel do corretivo é camuflar as imperfeições da pele, como uma eventual vermelhidão ou olheiras. Em geral, o produto se emprega em todas as partes do rosto. O importante é sempre eleger bem a cor, que deve ser sempre um pouco mais clara que sua pele. Uma dica fundamental é a utilização de um pincel mais fino para precisar o traçado.

3. Bom começo - Para se ter um bom fundo de maquiagem, é importante que a pele esteja bem hidratada. Por isso, nunca inicie uma maquiagem sem antes ter aplicado um essencial hidratante.

4. Batons - para a aplicação do batom, também é relevante que se siga um ritual. O primeiro cuidado é a aplicação de um creme emoliente. Após deixá-lo atuar por um tempo, retire-o. Posteriormente, desenhe o contorno labial com um lápis de cor natural ou idêntica ao do batom que será utilizado.

5. Simetria - O problema número um, está em maquiar os olhos de forma simétrica. A maneira mais adequada para que o traço saia de maneira perfeita, é em primeiro lugar, realizar o traçado com um lápis ao invés de um pincel, desenhando um ponto na pálpebra dos olhos, onde se quer estender a linha. Após esse procedimento, com o cotovelo apoiado em uma mesa e em frente ao espelho, desenhe alguns pontos que sigam a raiz dos cílios, pois, posteriormente se unirão em um único traço.

PARA TER CABELOS LONGOS (Ligia Kogos)


Que irresistível apelo em se imaginar com cabelos bem compridos, caindo pelas costas ou dançando sobre o busto em anéis que lembrem as princesas da nossa infância. Dá trabalho, mas é lindo e os homens adoram, não tem discussão. Aliás, isso está até nos desenhos pré-históricos gravados nas cavernas.

Mulheres de longos cabelos passam inconscientemente a mensagem de feminilidade e juventude, um grande atrativo para o sexo oposto. Para consegui-los, deve-se ter em mente que um fio dura cerca de seis anos, crescendo 1 cm por mês, mais ou menos. Se este fio sobreviver às agressões, descolorações, escovas e chapinhas, aos reflexos e alisamentos, ele poderá atingir espetaculares 72 cm!
Cabelos lisos, encorpados e de bom calibre têm mais chances. Por isso há tantas jovens orientais com longas madeixas. Já os cabelos crespos, ondulados, são bem mais finos e frágeis, partem-se com facilidade, resistindo menos às químicas e traumatismos, podendo se quebrar antes de atingir o comprimento desejado.

Outro entrave que impede de realizar-se o sonho dos longos cabelos é o falso conceito que obrigatoriamente deve-se cortá-los a curtos intervalos. Se a cada três meses, o cabeleireiro aparar 3 cm, lá se vai todo o crescimento conseguido. Um absurdo! Oh sim, as pontas duplas serão eliminadas, mas e daí? Dali a dois meses elas estarão lá novamente, pois decorrem do desgaste natural cotidiano de lavar, secar e pentear. Todo cabelo comprido tem um bom percentual de pontas duplas. Só os curtos não têm, por estarem sempre sendo aparados, mas desta forma, qual é a vantagem?

Portanto, agüente firme e diga ao cabeleireiro que fez promessa e não pode cortá-los até conseguir a "graça desejada". Tente, se possível, desistir dos reflexos e, se for impossível, pelo menos os diminua ao máximo: retoque-os só na frente para deixar a parte de trás crescer e pense na possibilidade de fazer luzes apenas com tintura, sem descolorir.

Alisamentos são bem prejudiciais e só os de formol não partem os fios, podendo apenas ressecá-los levemente. Complexos de aminoácidos são benéficos ajudando a encorpar os fios, assim como gomas de colágeno e alimentação rica em proteínas e verduras.
Como anda seu cabelo? Faça o teste!
A tentação de colocar mega-hair é grande, o resultado é lindo, mas o lado obscuro é que você vai dar um pulo pra trás toda vez que alguém ameaçar passar a mão na sua cabeça. Sem falar do perigo de uma mecha cair no chão sem mais nem menos, no meio de um almoço, obrigando-a a escondê-la furtivamente na bolsa até a próxima ida ao cabeleireiro. Ah, sim, você ficará escrava de quem recoloca as mechas periodicamente. Há quem se incomode também com o relevo das mechinhas contra o couro cabeludo na hora de dormir e não há como negar a sobrecarga a mais sobre seus fios naturais.

Loções à base de vasodilatadores como o minoxidil, podem ser úteis e acelerar o crescimento. Outra coisa a considerar seriamente é tentar se tornar menos dependente das escovas e chapinhas, permitindo que seus cabelos, ao menos ocasionalmente, assumam um "look" mais natural o que lhes dará um descanso, uma folga. Ao fim de uns quatro meses você constatará feliz, uns quatro centímetros a mais no comprimento. Você vai ver!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PARA REMOVER MANCHA DE DENTES





Fique com um lindo sorriso, dentes brancos e reluzentes com algumas dicas para remoção e prevenção de manchas.



A primeira dica é você ter uma boa higiene dental



Manchas nos dentes não aparecem de um dia para o outro. Elas são geralmente o resultado de anos de exposição a diferentes coisas que podem causar manchas. A solução mais simples é escovar os dentes logo após cada refeição, ou pelo menos três vezes por dia. O uso do fio dental ou detergente bucal ajuda a manter sua boca limpa e livre de manchas. Também é importante que não se escove os dentes duramente, pois pode tornar desgastante, assim expondo a camada inferior. Além disso, é aconselhável a visita ao seu dentista pelo menos a cada 6 (seis) meses.


Beber água:
Beba água após tomar café, chá ou qualquer outra bebida com sabor, isto também ajuda a evitar manchas em dentes.


Alimentos crocantes:
Alimentos como maçãs, cenouras, aipo ou peras quebradas em pequenos segmentos após ser mastigadas pelos dentes, pode ajudar a remover partículas alimentares entre os mesmos.


Produtos para branqueamento dos dentes:
Estes produtos podem ser a maneira mais rápida de se livrar de manchas extrínsecas dos dentes. Dentifrícios e muitos outros produtos para branquear os dentes, mas é sempre melhor consultar o seu dentista para saber qual produto é mais adequado para você.


Bicarbonato de sódio
Um método para obter dentes brancos sem usar produtos químicos é usar bicarbonato de sódio, para você não remover o esmalte. Antes de escovar os dentes, use um pincel molhado em água e um pouco de bicarbonato de sódio e passe na área que estiver mais infectada por manchas. Em seguida, escove os dentes. Assim, pequenas partículas esfregadas aos dentes removem os elementos que podem causar manchas.


Se você tiver tentado todas as dicas acima, é hora de visitar o seu dentista
Fonte:www.belamina.com

MAU HÁLITO? Tem solução sim!!!


Para acabar com o mau hálito

· Comer bastante maçã
· Mastigar casca de limão, folha de cheiro verde ou mentas
· Consumir iogurte pro biótico sem açúcar pelo menos duas vezes ao dia
· Evitar fumar
· Beber bastante água
Se você tiver algum problema sério, deve procurar um profissional na área odontológica ou gastroenterológica, para ter um tratamento conforme a sua necessidade.
Fonte:www.belamina.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

REMOÇÃO DE MANCHAS II ( Eletrolux)


É possível que determinadas manchas não sejam eliminadas com água e sabão. Aconselhamos, portanto, cuidados especiais antes da lavagem:

Sangue: Enxágue com água fria, esfregue com sabão e lave normalmente.

Gordura: Aplique talco sobre a mancha, espere alguns minutos, retire o excesso de talco e lave normalmente.

Ferrugem: Aplique mistura de sal e limão ou produto específico contra ferrugem, deixe agir por alguns minutos e lave normalmente. Nas manchas antigas, a estrutura do tecido pode ter sido atacada e rasgar mais facilmente.

Mofo: Para roupas brancas resistentes a cloro, lave com alvejante. Para roupas coloridas e não resistentes a cloro, lave a região manchada com leite.

Tinta esferográfica: Coloque a região manchada sobre tecido absorvente, umedeça com alcool (exceto em seda artificial), esfregue com escova e lave normalmente.

Batom: Aplique acetona (exceto em seda artificial) ou alcool sobre a mancha, deixe agir por alguns minutos e lave normalmente.

DICAS DE LAVANDERIA (Eletrolux)



*Antes de colocar a roupa na máquina feche os botões de pressão e zípers, reforce os botões demasiadamente frouxos ou retire-os. Não se esqueça de costurar os rasgos, furos e desfiamentos de tecidos.

*Antes de colocar a roupa na máquina remova ganchos de cortinas e objetos dos bolsos (pregos, alfinetes, clips, parafusos, moedas, etc..). Eles podem causar sérios danos à lavadora e às roupas.

*Lave somente tecidos que permitam o uso em lavadoras seguindo as instruções indicadas nas etiquetas das roupas.

*Selecione o programa de lavagem de acordo com o tipo de tecido e o grau de sujidade.

*Roupas brancas e coloridas devem ser lavadas separadamente para evitar transferência de corantes entre as peças, manchando-as e gerando fiapos.

*Roupas de lã devem ser sempre lavadas separadamente, em água fria, sem centrifugação.

*Nunca utilize alvejante ou água sanitária em roupas coloridas, independente do tipo de tecido.

*Roupas de lã, seda, couro, poliuretano ou lycra-elastano, nunca deverão ser lavadas com alvejante, mesmo as de cor branca.

*Não deixe que a roupa permaneça suja por muito tempo antes de lavar, sobretudo se estiver úmida. Roupas úmidas produzem mofo e mau cheiro. Manchas causadas por mofo são de difícil remoção.

*Antes de colocar na lavadora roupas com manchas difíceis, aplique primeiro um tira-manchas adequado.

*Não lave tecidos que estejam impregnados com produtos derivados de petróleo. Remova-os do tecido antes de colocar na lavadora.

*Não sobrecarregue a lavadora com roupas em excesso. Siga as quantidades máximas de roupas recomendadas de acordo com o tipo de tecido.

*Não use produtos químicos próprios para lavagem a seco.

*Use sabão em pó de boa qualidade, na quantidade recomendada no manual.

*Punhos e colarinhos de camisas que acumulam sujeira facilmente, devem ser pré-lavados à mão, antes de irem para a lavadora.

*Para verificar se a roupa desbota, umedeça uma parte da roupa, coloque um pedaço de tecido branco sobre a área umedecida e passe com ferro quente. Se a cor do tecido manchar o tecido branco, ela desbota.

*Lave separadamente roupas de algodão e linho, das roupas de material sintético (nylon, elastano, etc...), pois cada tipo de tecido requer uma lavagem diferente (ver Tabela de Programas do painel de controle da Lavadora).

domingo, 13 de setembro de 2009

10 RAZÕES PARA VOCÊ LARGAR O CIGARRO AGORA( Kátia Deutner)


Envelhecimento cutâneo, doenças, dentes amarelos: não faltam motivos para deixar o fumo de lado
Nem o risco de criar mais rugas, deixar os cabelos mais opacos ou ficar doente faz com que muitas brasileiras abandonem o vício do cigarro. Bom, pelo menos este é o resultado de uma pesquisa recente feita pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que aponta que as mulheres têm mais dificuldades de largar o fumo do que os homens.
O estudo aponta que, além da dependência química, elas têm uma relação afetiva com o cigarro, que acaba sendo um remédio e um companheiro para tristezas e estresse. Mas o problema não acaba por aí: tanto o hábito de fumar quanto a interrupção do vício podem provocar a depressão – o que torna mais difícil ainda abandonar o cigarro.
Mas, com apoio, deixar de fumar é possível. Para ajudá-la a tomar essa decisão, listamos dez razões para largar o cigarro agora.


1. Risco de morte. Parece óbvio, mas quando quantificamos o estrago, entende-se a extensão do perigo: cerca de 10 mil de pessoas morrem por dia por causa do fumo, alerta a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para ter uma ideia, é como se Portugal sumisse do mapa a cada ano. E esqueça aquele papo de “mas meu tio fumou a vida inteira e morreu de velho!”. “Algum parente seu fumou muito tempo e não teve nada? Sorte a dele. Ninguém é igual e a maioria pode sim ter complicações devido a fumaça do tabaco”, alerta o médico pneumologista Valfredo Budin.

2. Danos à saúde do seu filho. Fumantes passivos em ambientes fechados correm um risco de 30% a mais de contrair câncer de pulmão e têm 24% de chances a mais de ter infarto. Já os bebês são cinco vezes mais propensos a ter morte súbita sem causa aparente.

3. Câncer. De acordo com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), o cigarro está relacionado com os cânceres de boca, laringe, faringe, esôfago, pulmão, estômago, bexiga urinária, pâncreas, fígado, colo uterino, cólon, reto e até de mama. “O câncer de pulmão frequentemente é diagnosticado em um estágio avançado, proporcionando aos pacientes uma expectativa potencial de vida de oito a dez meses”, sentencia o médico oncologista Artur Katz.

4. Varizes nas pernas. “O cigarro enfraquece a parede da veia, propiciando a dilatação e a formação de varizes. Isso sem contar que aumenta a coagulação sanguínea, causando risco de trombose, sobretudo se associado ao uso de pílula anticoncepcional ou outro tipo de tratamento hormonal”, explica Eduardo Fávero, angiologista e cirurgião vascular.

5. Envelhecimento precoce. “Fumar faz com que a elasticidade da pele diminua, dando um aspecto mais envelhecido”, comenta a ginecologista Maria Cecília Erthal, diretora-médica do Centro de Fertilidade da Rede D’Or, no Rio de Janeiro. Isso sem contar que as unhas e os cabelos ficam quebradiços.

6. Complicações na gravidez. “Fumar durante a gestação aumenta o risco de aborto e parto prematuro, além disso, o recém-nascido de uma fumante fica mais irritadiço devido a crise de abstinência da nicotina que era absorvida através da placenta”, alerta a ginecologista.

7. Manchas nos dentes. “O efeito do alcatrão, da nicotina e de outros produtos tóxicos encontrados nos cigarros amarelam e causam manchas dentais. E não é só: quem fuma tem quatro vezes mais chances de contrair periodontite (doença que causa a destruição do osso que sustenta os dentes)”, diz Mario Kruczan, dentista especializado em periodontia e prótese dental. O cigarro está relacionado ainda com tártaros, mau hálito, alteração do paladar e até mesmo mudança no alinhamento dentário e perda dos dentes.

8. Doenças respiratórias e infecções pulmonares. O tabagismo é a principal causa de problemas cardiovasculares e respiratórios. “Em torno de 25% dos fumantes desenvolverá a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, que engloba a bronquite crônica e o enfisema pulmonar, em algum momento da vida. As lesões no tecido pulmonar causadas pelo cigarro são irreversíveis, mesmo que a pessoa tenha parado de fumar há muitos anos”, afirma o pneumologista José Jardim, professor da Faculdade de Medicina da Unifesp.

9. Infertilidade. Homens e mulheres que querem engravidar devem ficar longe do cigarro, que está associado à diminuição dos óvulos, à perda da função reprodutiva e à antecipação da menopausa. “Com relação aos homens, o fumo é responsável por uma relevante diminuição na contagem dos espermas, além de um aumento de espermas defeituosos”, afirma a ginecologista Silvana Chedid, especialista em Reprodução Humana.

10. Multa. Em muitas cidades brasileiras, fumar em local fechado dá prejuízo para o bolso. A multa é em dinheiro para o estabelecimento que permitir o cigarro e, em caso de reincidência, poderá ser interditado por até um mês. Em São Paulo, o primeiro flagrante custa R$ 792,50.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

CUIDADOS COM OS SAPATOS (Elmo calçados)


Limpando sapatos de couro - Quando muito sujo ou úmido, espere-o secar para escová-lo e remover assim toda a sujeira ou lave-o com sabão especial para couro. Use sempre cera ou graxa condizente com a cor do sapato, espere alguns minutos para que a mesma penetre e depois use um pano limpo, seco e macio para lustrar.


Limpando sapatos de camurça- Com os sapatos bem secos escove-os bem retirando todo o excesso de sujeira. Retire a sujeira com uma esponja molhada com água e sabão suave, se a sujeira estiver muito entranhada, utilize xampu para camurça seguindo as instruções do fabricante.


Como limpar sapatos de lona e tênis - Escove bem os sapatos assim que estejam secos. Lave a sujeira com água e sabão com uma escova ou coloque os sapatos dentro de uma fronha e lave-os na máquina.


Como guardar os sapatos - Para evitar que os sapatos deformem encha-os com papel de seda ou jornal e arrume-os em caixas ou sacos para protegê-los do pó e de possíveis esfoladelas. Não use sempre os mesmos sapatos. Você os conservará durante mais tempo e em melhor estado se puder colocá-los de lado de vez em quando.


Como conservar seus sapatos - Mande pôr saltos novos antes que os velhos estejam totalmente gastos. Mantenha-os sempre limpos, engraxados e bem guardados

sábado, 22 de agosto de 2009

PASSANDO ROUPA (Glauce Helen de Lima)



Facilite as coisas

Roupas umedecidas com água quente ficarão prontas para passar mais depressa do que as umedecidas com água fria.


Bordados

Passe bordados ou ilhoses pelo avesso sobre uma toalha grossa. Os bordados ganharão um novo destaque.


Veludo

A prática ideal para se reviver a qualidade original dos veludos é passá-los pelo avesso, de preferência sobre um retalho grande do mesmo tecido. Mas, mesmo na falta desse retalho, é possível restaurar sua aparência simplesmente passando-o pelo avesso sobre uma superfície macia.


Sintéticos

Se aparecerem vincos indesejáveis em tecidos com vincos permanentes, experimente passá-los com um paninho umedecido com uma solução de duas partes de água para uma de vinagre branco.


Lã acrílica

Esse tipo de roupa só deve ser passada quando completamente seca para evitar que escureça e perca a cor natural

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ECONOMIZANDO NA COZINHA (II)


OUTRAS IDÉIAS...




a) COMIDAS QUEIMADAS: O sabor queimado da comida pode desaparecer se colocarmos a panela queimada dentro de uma outra com um pouco de água fria e deixarmos aí a comida por várias horas. E para voltar a esquentar a comida é fundamental trocar a panela, claro!



b) CLARAS DE OVO: Para que na hora em que sejam batidas, as claras de ovo cresçam mais, é bom colocar misturadas a elas, antes de bater, duas colheres de água fria. Um pouquinho de sal também faz com que elas cresçam mais.




c) CENOURAS: Ao comprar cenouras, escolha as menores. Geralmente tem mais sabor que as grandes.




d) FEIJÃO: O feijão se conserva bem, na geladeira, até por 3 ou 4 dias. Caso seja deixado por mais tempo, é preciso fervê-lo antes. Para que não estrague é melhor evitar que as colheres de metal toquem o feijão que será guardado depois da fervura.




e) FERVURA DE OVOS: Para evitar que os ovos se rachem quando estão sendo fervidos é melhor adiconar uma colherinha de vinagre na água onde serão cozidos. Descascá-los dentro de uma panela de água fria, depois de cozidos, também ajuda a evitar quebras na clara.

ECONOMIZANDO NA COZINHA (I)







AQUI ESTÃO ALGUMAS IDÉIAS IMPORTANTES:






a) ARROZ: Algumas gotas de limão colocadas na água em que se cozinha o arroz, fazem com que ele fique mais soltinho e esponjoso.



b) ALHOS: Sempre que se utilizam alhos na comida, devem ser bem picados. Quando inteiros, eles podem provocar concentração de gosto em apenas uma parte da comida.




c) BANANAS: Para evitar que fiquem pretas depois de cortadas, basta molhá-las um pouqinho com suco de limão. O mesmo deve ser feito com maçãs cortadas e que não vão ser guardadas na geladeira.




d) BETERRABA: A água que sobra quando se cozinha a beterraba pode ser aproveitada para se fazer um bom arroz bem colorido. Em vez da água que se coloca no arroz, deve ser usada a água em que foram cozidas as beterrabas. No final, pode ser adicionada uma lata de ervilhas e o prato estará mais sofisticado.



e) LIMÕES: Uma vez aproveitado o suco de limão, pode-se aproveitar a casca para lavar as mãos, já no final do preparo das refeições. Elas tiram o forte cheiro de alho e de cebola que geralmente fica nas mãos de quem cozinha.
f) PICAR: Para picar salsicha, cebolinha, aspargos, é muito mais fácil usar uma tesoura do que uma faca. A operação fica mais rápida e se aproveita todo o material picado.
g) SOPAS: Se uma sopa fica muito salgada, coloca-se dentro dela algumas fatias de batata crua, deixando-a algum tempo no fogo brando, pois elas absorvem o sal a mais.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

NA ETIQUETA, ISTO TAMBÉM É IMPORTANTE!




OLHOS NOS OLHOS...Como é importante o olhar! É nosso primeiro contato com qualquer pessoa e deve transmitir o máximo de simpatia. Olhe sempre nos olhos da outra pessoa, sem medo. Claro que não é para ficar lançando olhares sedutores (a não ser que essa seja a intenção), mas as pessoas percebem a diferença entre um olhar caloroso e um olhar indiferente. Você não percebe?




ÓCULOS ESCUROS...Podem ser lindos, mas deve ser usado sob o sol, ao ar livre. É horrível entrar em um ambiente fechado de óculos escuros.Mesmo que você seja fotofóbico, existem as lentes transitions, que ficam mais claras quando se entra num ambiente mais escuros. Pode ser legal, mas nem cantor de rock deve usar óculos escuros à noite!




DISTÂNCIA... É muito importante manter uma distância correta das pessoas. Se você ficar muito longe, numa postura reservada, vai criar uma verdadeira barreira que dificulta o entendimento e euma relação agradável. Se ficar muito perto, é uma invasão de privacidade, muito próxima da violência. Pegar nas lapelas, tocar no braço, falar ao ouvido, tudo isso tem uma grande chance de transformar você numa pessoa insuportável.

sábado, 25 de julho de 2009

O QUE EU FAÇO COM AS MÃOS?


Postura e elegância é algo muito importante e não tem coisa alguma a ver com poder aquisitivo! Mas às vezes a gente pode se atrapalhar, não é?!...


Em pé: O que eu faço com essas mãos?


Algumas pessoas nunca sabem o que fazer com as mãos. Em geral são pessoas tímidas, que se sentem inseguras e usam a gesticulação como forma de esconder essa insegurança. Mas é perfeitamente possível treinar e aprender a usar os gestos com moderação. Costas retas, ombros erguidos e braços pendentes com suavidade. As mãos podem ficar à frente do corpo, um pouco abaixo da linha da cintura e até mesmo apoiadas uma na outra. Os homens podem fazer isso com as mãos para trás. Apoiar as duas mãos na cintura, imitando um açucareiro, não pode! Nem apoiar uma mão só, como uma xícara de chá. Enrolar uma mecha de cabelo ou roer unhas também está fora de questão para quem quer ser elegante.

SEGREDOS PARA O ARROZ II

Continuando as soluções para um arroz gostoso e soltinho, e para quem tem a vida apressada...

10. Como evitar que fique empapado: ao prepará-lo, use aseguinte medida - duas xícaras de água para cada xícara de arroz cru.


11. Como guardá-lo semipronto: refogue-o normalmente e guarde na geladeira. Depois, pegue a quantidade que irá precisar, adicione a medida de água correspondente e cozinhe como de costume.


12. Como mantê-lo fresquinho até a hora de servir: depois que fizer o arroz, coloque a panela sobre um escorredor de macarrão, cubra-a e coloque tudo em banho-maria, em fogo bem baixo, e mantenha assim até a hora de servir.


13. Como saber a quantidade certa a ser feita: guie-se pela informação de que cada porção de arroz cru equivale a até três porções de arroz cozido.


14. O que fazer para não empapar: não mexa os grãos depois que a água começar a ferver.


15. Para desgrudar da panela na hora de lavar: coloque um pouco de água e vinagre na panela e leve ao fogo para ferver.


16. Usando a panela de pressão para prepará-lo: na panela de pressão, refogue o arroz no tempero, adicione a água, de modo que fique um dedo acima dos grãos, e tampe a panela. Quando começar a apitar, conte até dez e desligue o fogo, deixando a tampa fechada até que toda a pressão saia sozinha.

SEGREDOS PARA O ARROZ I

Por mais cuidado que se tenha, às vezes pequenos acidentes acontecem, e aquele arroz que sempre fazemos com perfeição não fica muito bom. Veja agora algumas dicas para antes, durante e depois de preparado o arroz, que podem salvá-lo, ou torná-lo mais saboroso!

1. Como corrigir a falta de sal depois de pronto: misture sal em um pouco de água, jogue por cima do arroz e leve de volta ao fogo, deixando a água secar.

2. Como corrigir o excesso de óleo: se caiu muito óleo na hora de refogar, não se preocupe! Coloque uma folha de papel-toalha ou algumas folhas de alface por cima do arroz para absorver gordura.

3. Como deixá-lo bem soltinho (1): coloque algumas gotinhas de limão na água do cozimento.

4. Como deixá-lo bem soltinho (2): quando o arroz estiver pronto. pegue um garfo, cave um buraco no centro da panela de arroz e adicione uma colher de sopa de vinagre. Em seguida, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais dois minutos.

5. Como deixá-lo bem soltinho e brilhante: acrescente gotas de óleo ou um pedacinho de manteiga ou margarinha à água do cozimento.

6. Como eliminar o cheiro de queimado (1): coloque a panela quente dentro de um recipiente com água fria.

7. Como eliminar o chero de queimado (2): tire-o da panela sem raspar o fundo queimado, ou coloque a panela destampada sobre uma toalha molhada.

8. Como eliminar o cheiro de queimado (3): corte uma cebola ao meio, coloque-a dentro da panela e deixe tampada por alguns segundos.

9. Como eliminar o cheiro de queimado (4): coloque um pedaço de pão dentro da panela, tampe e deixe-o absorvendo o cheiro por cinco minutos. Em seguida, jogue-o fora e passe o arroz para outra panela.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

DICAS PARA OS SEUS CABELOS




..:: Seu Tipo de Cabelo ::..




● Cabelos Secos: Falta de brilho, aspecto seco ou ressecado desde a raiz até as pontas. Geralmente são cabelos armados, volumosos e de toque mais áspero. Costumam, também, ser mais difíceis de pentear e sem balanço.

● Cabelos Oleosos: São gordurosos, pesados, sem volume, geralmente finos. Têm brilho que, às vezes, é decorrente do excesso de óleo existente no couro cabeludo.

● Cabelos Normais: Aparência muito saudável. São cabelos brilhantes, com vida, balanço e volume. Não apresentam os problemas do cabelo oleoso ou seco.

● Cabelos Mistos: Os fios são oleosos na raiz e normais nas pontas; ou ainda normais na raiz e secos nas pontas. Atualmente este é um tipo de cabelo bastante comum..


..:: Realce os Pontos ::..


Se você não tem mechas, pode criar um efeito incrível sobre as pontas, utilizando duas cores diferentes. Basta aplicar uma cor mais clara de tinta desde a raíz até as pontas. Depois, aplique uma cor mais escura nas pontas, usando os dedos.

..:: Brinque com a Cor ::..

Se você é morena, experimente os tons vermelhos, se você é ruiva, experimente os castanhos. Veja-se com uma aparência diferente. Brincar com a cor é uma forma de se expressar!

..:: Outras Dicas Legais ::..

Na lavagem, remova muito bem o xampu e o condicionador. Se ficarem resíduos, os fios pesam e o corte não aparece.
Fique de olho na maneira como o cabeleireiro modela os fios depois do corte e tire todas as suas dúvidas na hora. Pergunte como secar, como usar os modeladores e como fazer a escova. Você está pagando e merece sair de lá satisfeita.
Caso resolva fazer tintura, mechas, reflexos ou luzes, fique esperta. Você terá que mudar todo o seu arsenal de produtos para os cabelos, do xampu ao modelador.
Quando for desembaraçar os cabelos, divida-o em mechas, e desembarace mecha por mecha, do meio ao final e depois penteie próximo a raiz. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, por que molhado o cabelo é mais frágil.
Sem essa de que cabelo liso e oleoso não precisa de condicionador! Ele é necessário para fechar as escamas do cabelo, que foram abertas pelo xampu. Mas use um adequado para o seu tipo de cabelo.
Use henna neutra se quiser aumentar o volume, e para diminuir, prenda o cabelo úmido com uma touca caseira, (aquelas meias de nylon). Um óleo a base de silicone, aplicado nas pontas dos fios também deixa os cabelos menos volumosos.
Escovas arredondadas são melhores para dar forma aos cabelos; as de diâmetro maior alisam, as estreitas dão volume. Escovas de cerdas unidas são mais indicadas para cabelos lisos, as de cerdas separadas para cabelos crespos. Será que você estava usando a certa?
Quando for fazer escova, faça com os cabelos úmidos, e não molhados, a escova sai melhor. O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias, os cabelos crescem cerca de 1cm por mês. Mas se você quiser deixar o cabelo crescer, pode cortar com menor freqüência, de 3 em 3 meses.
Depois de sair do seu banho de praia, lavar os cabelos com água doce, shampoo e condicionador normalmente, pegue uma bombinha de água, e borrife água de coco por todo o cabelo... isso vai tirar os efeitos danosos da água salgada e maresia e nutrir o seu cabelo.
Um dos motivos da caspa e a oleosidade do cabelo masculino é a testosterona (hormonio masculino). Uma maneira de controlar esses efeitos é usar produtos para limpeza profunda do couro cabeludo, não lavar o cabelo com água muito quente, pois aumenta a oleosidade, e evitar pentear ou escovar os fios com força, para não alastrar os fungos por toda a cabeça.

REMOÇÃO DE MANCHAS



Quando tiver uma mancha que você não consegue identificar, aplique uma solução de amoníaco, éter, vinagre e aguarrás. Para muitos tipos de manchas, às vezes, basta deixar a roupa de molho durante a noite toda em água e suco de limão fresco.


Para Tirar Diversas Manchas:
BARRO: Raspe o que puder e esfregue devagar sobre a mancha um pouco de vinagre branco. Depois lave normalmente com água e sabão.
BATOM: Esfregue a mancha primeiro com um cubo de gelo e depois com um pouco de Álcool e lave em seguida com água morna e sabão em pó.

CAFÉ: Enquanto a mancha ainda estiver molhada, jogue água quente sobre ela. Se já tiver seca tente esfregar a mancha com álcool antes de lavar.

FERRO DE PASSAR: Tente colocar de molho por vinte e quatro horas. Se não sair passe água oxigenada sobre a marca e lave só com água.

FERRUGEM: Espalhe uma mistura de suco de limão e bastante sal sobre a mancha, deixe secar ao sol e depois de seco, lave normalmente.

GRAXA: Passe benzina sobre a mancha. Depois passe talco deixando um pouco para absorver e lave com água quente e sabão.

SUOR: Coloque a roupa de molho com água morna, sal e vinagre branco.

VINHO: Enquanto a mancha estiver ainda molhada cubra com uma camada de sal para absorção e depois jogue água com gás.

domingo, 3 de maio de 2009

BANHEIRO IMPECÁVEL!!

Para manter seu banheiro sempre impecável:
> Não deixe nenhum vazamento de água sem conserto, seja na torneira,, no chuveiro ou na válvula de descarga
> Mantenha o banheiro sempre limpo e em ordem, sem toalhas usadas jogadas no chão ou coisas assim.
> Tenha acessórios adequados para colocar o sabonete e o papel higiênico.
> Evite o excesso de espelhos. O ideal é um espelho de parede (em geral, na porta do armário sobre a pia) e um de mão.
> Deixe no banheiro apenas objetos relacionados à higiene pessoal dos moradores da casa. Nada de revistas nem de varal para pendurar peças íntimas lavadas durante o banho ou vidros de remédios à mostra.
> Toalha secas e vidros bonitos (de perfume, sais de banho ou cosméticos) podem ficar à mostra.
> Evite que seu banheiro tenha cheiro de desinfetante ou de perfumes muito fortes ou muito artificiais, preferindo fragrâncias suaves e naturais.
> Se seu banheiro recebe luz natural, coloque nele algumas plantas. Além de embelezar, traz uma energia boa para o ambiente.

CAFÉ


1. COMO TIRAR A ACIDEZ

Adicione uma pitada de sal ao pó no coador


2. CAFÉ INSTANTÂNEO

Para que o café instantâneo não pegue umidade, feche bem a embalagem e guarde-a de cabeça para baixo, de modo que não entre ar.

15 DICAS IMPORTANTES!!


1. Para que o açúcar não empedre, experimente colocar frutas secas ou umas bolachinhas salgadas em seu recipiente.


2. Se você precisar e não encontrar açúcar de confeiteiro, coloque açúcar refinado no liquidificador e peneire-o. É quase a mesma coisa!


3. Para descongelar rapidamente uma ave, mergulhe-a completamente em água fria. Em poucos minutos você poderá prepará-la.


4. Para que as batatas grandes assem por igual, fure-as com um garfo fino antes de levá-las ao forno.


5. Para que as batatas não desmanchem ou grudem no fundo da panela durante o cozimento, coloque um pouco de óleo na água em que serão cozidas.


6. As frutas secas ou uvas passas que vão no bolo devem ser passadas antes na farinha de trigo, para que não afundem na massa quando o bolo estiver assando.


7. Para eliminar o odor da geladeira, coloque uma xícara de pó de café dentro dela.


8. Para que os bifes fiquem macios, frite-os um a um. Caso contrário, soltarão água e ficarão duros.


9. Para não chorar ao descascar cebola, experimente colocá-las dentro de um saco plástico e descascá-las com as mãos.


10. Para tirar o cheiro de cebola da boca, tome um copo de leite. E para tirar o cheiro das mãos, amasse galhos de salsinha por alguns segundos.


11. A pele das amêndoas soltará facilmente se ficar por 3 minutos em água fervente. Depois, coloque-as em água fria, para ficarem bem brancas.


12. Para que as frituras fiquem bem sequinhas, coloque uma colher (café) de álcool na gordura ainda fria.


13. Para que a frigideira não fique com cheiro de gordura, coloque um pouco de vinagre na hora de enxaguá-la.


14. Para que recheios que levem azeitona não fiquem amargos e escurecidos, só acrescente as azeitonas no recheio pronto.


15. Para que as mãos não fique pegajosas ao descascar chuchu, descasque-o com as mãos debaixo d'água.

sábado, 18 de abril de 2009

A ROUPA BRANCA ESTÁ AMARELADA? RESOLVA JÁ!


AQUI ESTÃO CINCO DICAS INFALÍVEIS!!

1ª - Deixar a roupa de molho em um pouco de leite antes de lavá-la.



2ª - Diluir um pouco de água oxigenada em água e esfregar a área manchada, lavando em seguir a peça com sabão de coco e enxaguar bem.



3ª - Lençóis e outros tecidos resistentes, deixar de molho em uma solução feita com três colheres de sopa em um litro de água sanitária. Depois lavar, de preferência em água morna e enxaguar bem.


4ª- Deixar a roupa de molho em um litro de água quente acrescida de três colheres de chá de bicarbonato de sódio. Após meia hora enxaguar bem e lavar com sabão neutro.


5ª- Se a mancha for resultante do ferro de passar, esfregue-a imediatamente com uma solução de água e bórax na seguinte proporção: ¹/² colher de café de bórax para um litro de água.

CHEIRO DE MOFO


Evite o cheiro de mofo enchendo uma meia fina velha com serragem de cedro e pendure-a no armário ou guarda roupa. Vai eliminar o cheiro e evitar as traças!

MOSQUITOS NO QUARTO...LIVRE-SE DELES!


Afaste o mosquitos do seu quarto, colocando um chumaço de algodão umedecido em óleo de alfazema ao lado da cama.

sexta-feira, 6 de março de 2009

BANHO-MARIA


PARA MANTER A TEMPERATURA DA ÁGUA POR MAIS TEMPO:

Adicione uma pitada de bicarbonato de sódio à água

ALIMENTOS QUE NÃO PODEM SER CONGELADOS


OS ALIMENTOS ABAIXO MUDAM DE TEXTURA E ATÉ DE SABOR SE CONGELADOS:


  • Maionese

  • Bolos, tortas ou qualqer alimento cremoso

  • Frituras em geral

  • Sanduiches com maionese

  • Queijos cremosos, como o requeijão

  • Creme de leite

  • Ovos cozidos

sábado, 31 de janeiro de 2009

ALIMENTOS CONGELADOS


COMO CONSERVAR O SABOR:
1. Ao preparar um alimento para ser congelado,não deixe que cozinhe demais.

2. Antes de levar um alimento ao freezer, passe-o em água gelada ou gelo.

COMO OBTER O TEMPERO CORRETO:
Experimente reduzir o tempero da receita, pois seu sabor se acentua com o congelamento.