segunda-feira, 22 de junho de 2009

DICAS PARA OS SEUS CABELOS




..:: Seu Tipo de Cabelo ::..




● Cabelos Secos: Falta de brilho, aspecto seco ou ressecado desde a raiz até as pontas. Geralmente são cabelos armados, volumosos e de toque mais áspero. Costumam, também, ser mais difíceis de pentear e sem balanço.

● Cabelos Oleosos: São gordurosos, pesados, sem volume, geralmente finos. Têm brilho que, às vezes, é decorrente do excesso de óleo existente no couro cabeludo.

● Cabelos Normais: Aparência muito saudável. São cabelos brilhantes, com vida, balanço e volume. Não apresentam os problemas do cabelo oleoso ou seco.

● Cabelos Mistos: Os fios são oleosos na raiz e normais nas pontas; ou ainda normais na raiz e secos nas pontas. Atualmente este é um tipo de cabelo bastante comum..


..:: Realce os Pontos ::..


Se você não tem mechas, pode criar um efeito incrível sobre as pontas, utilizando duas cores diferentes. Basta aplicar uma cor mais clara de tinta desde a raíz até as pontas. Depois, aplique uma cor mais escura nas pontas, usando os dedos.

..:: Brinque com a Cor ::..

Se você é morena, experimente os tons vermelhos, se você é ruiva, experimente os castanhos. Veja-se com uma aparência diferente. Brincar com a cor é uma forma de se expressar!

..:: Outras Dicas Legais ::..

Na lavagem, remova muito bem o xampu e o condicionador. Se ficarem resíduos, os fios pesam e o corte não aparece.
Fique de olho na maneira como o cabeleireiro modela os fios depois do corte e tire todas as suas dúvidas na hora. Pergunte como secar, como usar os modeladores e como fazer a escova. Você está pagando e merece sair de lá satisfeita.
Caso resolva fazer tintura, mechas, reflexos ou luzes, fique esperta. Você terá que mudar todo o seu arsenal de produtos para os cabelos, do xampu ao modelador.
Quando for desembaraçar os cabelos, divida-o em mechas, e desembarace mecha por mecha, do meio ao final e depois penteie próximo a raiz. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, por que molhado o cabelo é mais frágil.
Sem essa de que cabelo liso e oleoso não precisa de condicionador! Ele é necessário para fechar as escamas do cabelo, que foram abertas pelo xampu. Mas use um adequado para o seu tipo de cabelo.
Use henna neutra se quiser aumentar o volume, e para diminuir, prenda o cabelo úmido com uma touca caseira, (aquelas meias de nylon). Um óleo a base de silicone, aplicado nas pontas dos fios também deixa os cabelos menos volumosos.
Escovas arredondadas são melhores para dar forma aos cabelos; as de diâmetro maior alisam, as estreitas dão volume. Escovas de cerdas unidas são mais indicadas para cabelos lisos, as de cerdas separadas para cabelos crespos. Será que você estava usando a certa?
Quando for fazer escova, faça com os cabelos úmidos, e não molhados, a escova sai melhor. O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias, os cabelos crescem cerca de 1cm por mês. Mas se você quiser deixar o cabelo crescer, pode cortar com menor freqüência, de 3 em 3 meses.
Depois de sair do seu banho de praia, lavar os cabelos com água doce, shampoo e condicionador normalmente, pegue uma bombinha de água, e borrife água de coco por todo o cabelo... isso vai tirar os efeitos danosos da água salgada e maresia e nutrir o seu cabelo.
Um dos motivos da caspa e a oleosidade do cabelo masculino é a testosterona (hormonio masculino). Uma maneira de controlar esses efeitos é usar produtos para limpeza profunda do couro cabeludo, não lavar o cabelo com água muito quente, pois aumenta a oleosidade, e evitar pentear ou escovar os fios com força, para não alastrar os fungos por toda a cabeça.

REMOÇÃO DE MANCHAS



Quando tiver uma mancha que você não consegue identificar, aplique uma solução de amoníaco, éter, vinagre e aguarrás. Para muitos tipos de manchas, às vezes, basta deixar a roupa de molho durante a noite toda em água e suco de limão fresco.


Para Tirar Diversas Manchas:
BARRO: Raspe o que puder e esfregue devagar sobre a mancha um pouco de vinagre branco. Depois lave normalmente com água e sabão.
BATOM: Esfregue a mancha primeiro com um cubo de gelo e depois com um pouco de Álcool e lave em seguida com água morna e sabão em pó.

CAFÉ: Enquanto a mancha ainda estiver molhada, jogue água quente sobre ela. Se já tiver seca tente esfregar a mancha com álcool antes de lavar.

FERRO DE PASSAR: Tente colocar de molho por vinte e quatro horas. Se não sair passe água oxigenada sobre a marca e lave só com água.

FERRUGEM: Espalhe uma mistura de suco de limão e bastante sal sobre a mancha, deixe secar ao sol e depois de seco, lave normalmente.

GRAXA: Passe benzina sobre a mancha. Depois passe talco deixando um pouco para absorver e lave com água quente e sabão.

SUOR: Coloque a roupa de molho com água morna, sal e vinagre branco.

VINHO: Enquanto a mancha estiver ainda molhada cubra com uma camada de sal para absorção e depois jogue água com gás.