sábado, 22 de agosto de 2009

PASSANDO ROUPA (Glauce Helen de Lima)



Facilite as coisas

Roupas umedecidas com água quente ficarão prontas para passar mais depressa do que as umedecidas com água fria.


Bordados

Passe bordados ou ilhoses pelo avesso sobre uma toalha grossa. Os bordados ganharão um novo destaque.


Veludo

A prática ideal para se reviver a qualidade original dos veludos é passá-los pelo avesso, de preferência sobre um retalho grande do mesmo tecido. Mas, mesmo na falta desse retalho, é possível restaurar sua aparência simplesmente passando-o pelo avesso sobre uma superfície macia.


Sintéticos

Se aparecerem vincos indesejáveis em tecidos com vincos permanentes, experimente passá-los com um paninho umedecido com uma solução de duas partes de água para uma de vinagre branco.


Lã acrílica

Esse tipo de roupa só deve ser passada quando completamente seca para evitar que escureça e perca a cor natural

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ECONOMIZANDO NA COZINHA (II)


OUTRAS IDÉIAS...




a) COMIDAS QUEIMADAS: O sabor queimado da comida pode desaparecer se colocarmos a panela queimada dentro de uma outra com um pouco de água fria e deixarmos aí a comida por várias horas. E para voltar a esquentar a comida é fundamental trocar a panela, claro!



b) CLARAS DE OVO: Para que na hora em que sejam batidas, as claras de ovo cresçam mais, é bom colocar misturadas a elas, antes de bater, duas colheres de água fria. Um pouquinho de sal também faz com que elas cresçam mais.




c) CENOURAS: Ao comprar cenouras, escolha as menores. Geralmente tem mais sabor que as grandes.




d) FEIJÃO: O feijão se conserva bem, na geladeira, até por 3 ou 4 dias. Caso seja deixado por mais tempo, é preciso fervê-lo antes. Para que não estrague é melhor evitar que as colheres de metal toquem o feijão que será guardado depois da fervura.




e) FERVURA DE OVOS: Para evitar que os ovos se rachem quando estão sendo fervidos é melhor adiconar uma colherinha de vinagre na água onde serão cozidos. Descascá-los dentro de uma panela de água fria, depois de cozidos, também ajuda a evitar quebras na clara.

ECONOMIZANDO NA COZINHA (I)







AQUI ESTÃO ALGUMAS IDÉIAS IMPORTANTES:






a) ARROZ: Algumas gotas de limão colocadas na água em que se cozinha o arroz, fazem com que ele fique mais soltinho e esponjoso.



b) ALHOS: Sempre que se utilizam alhos na comida, devem ser bem picados. Quando inteiros, eles podem provocar concentração de gosto em apenas uma parte da comida.




c) BANANAS: Para evitar que fiquem pretas depois de cortadas, basta molhá-las um pouqinho com suco de limão. O mesmo deve ser feito com maçãs cortadas e que não vão ser guardadas na geladeira.




d) BETERRABA: A água que sobra quando se cozinha a beterraba pode ser aproveitada para se fazer um bom arroz bem colorido. Em vez da água que se coloca no arroz, deve ser usada a água em que foram cozidas as beterrabas. No final, pode ser adicionada uma lata de ervilhas e o prato estará mais sofisticado.



e) LIMÕES: Uma vez aproveitado o suco de limão, pode-se aproveitar a casca para lavar as mãos, já no final do preparo das refeições. Elas tiram o forte cheiro de alho e de cebola que geralmente fica nas mãos de quem cozinha.
f) PICAR: Para picar salsicha, cebolinha, aspargos, é muito mais fácil usar uma tesoura do que uma faca. A operação fica mais rápida e se aproveita todo o material picado.
g) SOPAS: Se uma sopa fica muito salgada, coloca-se dentro dela algumas fatias de batata crua, deixando-a algum tempo no fogo brando, pois elas absorvem o sal a mais.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

NA ETIQUETA, ISTO TAMBÉM É IMPORTANTE!




OLHOS NOS OLHOS...Como é importante o olhar! É nosso primeiro contato com qualquer pessoa e deve transmitir o máximo de simpatia. Olhe sempre nos olhos da outra pessoa, sem medo. Claro que não é para ficar lançando olhares sedutores (a não ser que essa seja a intenção), mas as pessoas percebem a diferença entre um olhar caloroso e um olhar indiferente. Você não percebe?




ÓCULOS ESCUROS...Podem ser lindos, mas deve ser usado sob o sol, ao ar livre. É horrível entrar em um ambiente fechado de óculos escuros.Mesmo que você seja fotofóbico, existem as lentes transitions, que ficam mais claras quando se entra num ambiente mais escuros. Pode ser legal, mas nem cantor de rock deve usar óculos escuros à noite!




DISTÂNCIA... É muito importante manter uma distância correta das pessoas. Se você ficar muito longe, numa postura reservada, vai criar uma verdadeira barreira que dificulta o entendimento e euma relação agradável. Se ficar muito perto, é uma invasão de privacidade, muito próxima da violência. Pegar nas lapelas, tocar no braço, falar ao ouvido, tudo isso tem uma grande chance de transformar você numa pessoa insuportável.