sexta-feira, 30 de outubro de 2009

QUANTO SEGREDINHO ÚTIL!!!


ESTICAR UM PLÁSTICO ADERENTE: Para conseguir esticar um plástico aderente sem que ele enrugue, lembre-se de guardar o rolo sempre na geladeira.

CONSERVAR GRÃOS CRUS: Para manter os insetos longe do pote do arroz cru, do feijão, das lentilhas e do grão-de-bico, acrescente um punhado de sal dentro da vasilha.

MANCHAS NA FRIGIDEIRA DE ALUMÍNIO: Para tirar as manchas da frigideira de alumínio, cozinhe dentro dela uns pedaços de maçã com água durante uns minutos. As manchas vão sumir.

BEBIDA GELADA URGENTE: De repente... na hora da festa...falta bebida gelada no refrigerador? Calma!! Isto se resolve rapidinho. Coloque a garrafa dentro de um balde de metal e cubra com gelo, dois punhados de sal e meio litro de álcool. Rode-a com as mãos e em cinco minutos a bebida estará gelada. Simples, né?

PARA TIRAR A ROLHA DE UMA GARRAFA: Se a rolha está custando a sair e começou a se esfarelar, não se desespere. Melhor do que fazer força é embrulhar o gargalo da garrafa com um pano molhado em água quente e aguardar um pouquinho. Logo, com a ajuda do saca-rolhas, você vai conseguir tirá-la sem dificuldade!

Extraído do livro: SOLUÇÕES CASEIRAS PARA PROBLEMAS DO DIA-A-DIA.

domingo, 25 de outubro de 2009

Limpar os óculos em cinco passos...


• Um dos maiores problemas de quem usa óculos é a limpeza. É comum recorrer ao primeiro pano, barra de camisa, pedaços de papel, que encontramos pela frente, mas isso resolve momentaneamente, embora possa trazer problemas do tipo entortar as hastes, tirar o equilíbrio da milimetragem e até mesmo soltar as lentes. E também, quando fazemos isso, apenas disfarçamos porque na verdade não retiramos acumulo de gordura nas lentes por causa da oleosidade natural da pele, do próprio suor, manipulação de qualquer jeito com as mãos suadas ou sujas.

Por isso mesmo, você que não vive sem seus óculos, aprenda este truque para manter as lentes sempre limpas e evitar o acumulo de gordura:

1.Providencie um recipiente largo, onde caiba os óculos

2.Dissolva um pouco de detergente liquido (lava-louças) em um pouco de água.

3.Segure os óculos pelas hastes e mergulhe as lentes no recipiente algumas vezes.

4.A seguir abra a torneira e passe seus óculos por água corrente.

5.Enxugue seus óculos com lenço de papel macio.

Faça isso pelos menos 2 vezes por semana, ou quando achar que é necessário. Seus óculos permanecerão por mais tempo limpos e as lentes não vão engordurar tão rápido.


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CUIDADOS COM AS UNHAS (adptado do texto de Marlene Cohen)


UNHAS MAIS CLARAS:
 Coloque-as de molho numa solução de água com algumas gotas de água oxigenada a 10 volumes.

MICOSES:
Tanto nos pés quanto nas mãos, as micoses são quase uma praga. Além do mau cheiro, dão péssima aparências aos dedos.
 Para “atacar” as micoses, coloque uma colher de sopa de cravo num vidrinho cheio de azeite, leve ao fogo em banho-maria com a tampa aberta, por alguns minutos, até que fique quente. Em seguida, tampe o vidro e use regularmente sobre a micose até que desapareça.

Importante: Essa fórmula é também indicada para casos de frieira e quando as unhas estiverem quebradiças, rachadas ou fracas.

CUTÍCULAS HIDRATADAS:
Para amaciar, hidratar e proteger a cutícula e a pele em volta das unhas, umedeça a ponta dos dedos com um pedaço de algodão embebido em água morna e massageie em seguida com óleo de amêndoas evitando lavar em seguida.
CUTÍCULA RESSECADA?!...Mergulhe a ponta dos dedos em azeite de oliva morno por uns minutos e veja o resultado!!

UNHAS NUTRIDAS:
Derreta 90g de lanolina sólida em banho-maria e retire do fogo. Espere esfriar e acrescente 40g de mel, mexendo até dissolver. Adicione devagar 40ml de óleo de amêndoas, mexendo sempre. Se quiser, acrescente por fim algumas gotas de essência de sua preferência. Quando estiver homogênea, transfira a mistura para um pote esterilizado e use-a todos os dias

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

DICAS INFALÍVEIS PARA UMA BOA MAQUIAGEM (Danielle Di Carla, redação ONNE)


O ato de maquiar não é sempre um procedimento muito fácil, e pode se tornar um pesadelo caso você não saiba como fazê-lo. Por isso, lhe damos algumas dicas que facilitará seu dia-a-dia, ajudando-a estar sempre bela e elegante. Confira!

1. Pálpebras perfeitas - Sabe quando você passa a sombra nos olhos e erra na quantidade do produto? Pois é, se isso acontecer, o segredo é tirar sempre antes da aplicação o excesso composto no pincel. Além disso, é recomendado aplicar uma cor mais clara em toda a pálpebra e uma mais escura na raiz dos cílios. Caso haja imperfeições na maquiagem ao longo do dia, o ideal não é passar mais, e sim, passar o dedo sobre a sombra para poder reavivá-la.


2. Anti-olheiras - o papel do corretivo é camuflar as imperfeições da pele, como uma eventual vermelhidão ou olheiras. Em geral, o produto se emprega em todas as partes do rosto. O importante é sempre eleger bem a cor, que deve ser sempre um pouco mais clara que sua pele. Uma dica fundamental é a utilização de um pincel mais fino para precisar o traçado.

3. Bom começo - Para se ter um bom fundo de maquiagem, é importante que a pele esteja bem hidratada. Por isso, nunca inicie uma maquiagem sem antes ter aplicado um essencial hidratante.

4. Batons - para a aplicação do batom, também é relevante que se siga um ritual. O primeiro cuidado é a aplicação de um creme emoliente. Após deixá-lo atuar por um tempo, retire-o. Posteriormente, desenhe o contorno labial com um lápis de cor natural ou idêntica ao do batom que será utilizado.

5. Simetria - O problema número um, está em maquiar os olhos de forma simétrica. A maneira mais adequada para que o traço saia de maneira perfeita, é em primeiro lugar, realizar o traçado com um lápis ao invés de um pincel, desenhando um ponto na pálpebra dos olhos, onde se quer estender a linha. Após esse procedimento, com o cotovelo apoiado em uma mesa e em frente ao espelho, desenhe alguns pontos que sigam a raiz dos cílios, pois, posteriormente se unirão em um único traço.

PARA TER CABELOS LONGOS (Ligia Kogos)


Que irresistível apelo em se imaginar com cabelos bem compridos, caindo pelas costas ou dançando sobre o busto em anéis que lembrem as princesas da nossa infância. Dá trabalho, mas é lindo e os homens adoram, não tem discussão. Aliás, isso está até nos desenhos pré-históricos gravados nas cavernas.

Mulheres de longos cabelos passam inconscientemente a mensagem de feminilidade e juventude, um grande atrativo para o sexo oposto. Para consegui-los, deve-se ter em mente que um fio dura cerca de seis anos, crescendo 1 cm por mês, mais ou menos. Se este fio sobreviver às agressões, descolorações, escovas e chapinhas, aos reflexos e alisamentos, ele poderá atingir espetaculares 72 cm!
Cabelos lisos, encorpados e de bom calibre têm mais chances. Por isso há tantas jovens orientais com longas madeixas. Já os cabelos crespos, ondulados, são bem mais finos e frágeis, partem-se com facilidade, resistindo menos às químicas e traumatismos, podendo se quebrar antes de atingir o comprimento desejado.

Outro entrave que impede de realizar-se o sonho dos longos cabelos é o falso conceito que obrigatoriamente deve-se cortá-los a curtos intervalos. Se a cada três meses, o cabeleireiro aparar 3 cm, lá se vai todo o crescimento conseguido. Um absurdo! Oh sim, as pontas duplas serão eliminadas, mas e daí? Dali a dois meses elas estarão lá novamente, pois decorrem do desgaste natural cotidiano de lavar, secar e pentear. Todo cabelo comprido tem um bom percentual de pontas duplas. Só os curtos não têm, por estarem sempre sendo aparados, mas desta forma, qual é a vantagem?

Portanto, agüente firme e diga ao cabeleireiro que fez promessa e não pode cortá-los até conseguir a "graça desejada". Tente, se possível, desistir dos reflexos e, se for impossível, pelo menos os diminua ao máximo: retoque-os só na frente para deixar a parte de trás crescer e pense na possibilidade de fazer luzes apenas com tintura, sem descolorir.

Alisamentos são bem prejudiciais e só os de formol não partem os fios, podendo apenas ressecá-los levemente. Complexos de aminoácidos são benéficos ajudando a encorpar os fios, assim como gomas de colágeno e alimentação rica em proteínas e verduras.
Como anda seu cabelo? Faça o teste!
A tentação de colocar mega-hair é grande, o resultado é lindo, mas o lado obscuro é que você vai dar um pulo pra trás toda vez que alguém ameaçar passar a mão na sua cabeça. Sem falar do perigo de uma mecha cair no chão sem mais nem menos, no meio de um almoço, obrigando-a a escondê-la furtivamente na bolsa até a próxima ida ao cabeleireiro. Ah, sim, você ficará escrava de quem recoloca as mechas periodicamente. Há quem se incomode também com o relevo das mechinhas contra o couro cabeludo na hora de dormir e não há como negar a sobrecarga a mais sobre seus fios naturais.

Loções à base de vasodilatadores como o minoxidil, podem ser úteis e acelerar o crescimento. Outra coisa a considerar seriamente é tentar se tornar menos dependente das escovas e chapinhas, permitindo que seus cabelos, ao menos ocasionalmente, assumam um "look" mais natural o que lhes dará um descanso, uma folga. Ao fim de uns quatro meses você constatará feliz, uns quatro centímetros a mais no comprimento. Você vai ver!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PARA REMOVER MANCHA DE DENTES





Fique com um lindo sorriso, dentes brancos e reluzentes com algumas dicas para remoção e prevenção de manchas.



A primeira dica é você ter uma boa higiene dental



Manchas nos dentes não aparecem de um dia para o outro. Elas são geralmente o resultado de anos de exposição a diferentes coisas que podem causar manchas. A solução mais simples é escovar os dentes logo após cada refeição, ou pelo menos três vezes por dia. O uso do fio dental ou detergente bucal ajuda a manter sua boca limpa e livre de manchas. Também é importante que não se escove os dentes duramente, pois pode tornar desgastante, assim expondo a camada inferior. Além disso, é aconselhável a visita ao seu dentista pelo menos a cada 6 (seis) meses.


Beber água:
Beba água após tomar café, chá ou qualquer outra bebida com sabor, isto também ajuda a evitar manchas em dentes.


Alimentos crocantes:
Alimentos como maçãs, cenouras, aipo ou peras quebradas em pequenos segmentos após ser mastigadas pelos dentes, pode ajudar a remover partículas alimentares entre os mesmos.


Produtos para branqueamento dos dentes:
Estes produtos podem ser a maneira mais rápida de se livrar de manchas extrínsecas dos dentes. Dentifrícios e muitos outros produtos para branquear os dentes, mas é sempre melhor consultar o seu dentista para saber qual produto é mais adequado para você.


Bicarbonato de sódio
Um método para obter dentes brancos sem usar produtos químicos é usar bicarbonato de sódio, para você não remover o esmalte. Antes de escovar os dentes, use um pincel molhado em água e um pouco de bicarbonato de sódio e passe na área que estiver mais infectada por manchas. Em seguida, escove os dentes. Assim, pequenas partículas esfregadas aos dentes removem os elementos que podem causar manchas.


Se você tiver tentado todas as dicas acima, é hora de visitar o seu dentista
Fonte:www.belamina.com

MAU HÁLITO? Tem solução sim!!!


Para acabar com o mau hálito

· Comer bastante maçã
· Mastigar casca de limão, folha de cheiro verde ou mentas
· Consumir iogurte pro biótico sem açúcar pelo menos duas vezes ao dia
· Evitar fumar
· Beber bastante água
Se você tiver algum problema sério, deve procurar um profissional na área odontológica ou gastroenterológica, para ter um tratamento conforme a sua necessidade.
Fonte:www.belamina.com