domingo, 24 de janeiro de 2010

CUIDADOS ESPECIAIS COM AXILAS E VIRILHAS


Axilas e virilhas escurecidas podem causar constrangimento em algumas mulheres na hora de ir à praia ou clube. Essas manchas são mais comuns em pessoas morenas, porém pessoas de pele clara não estão livres do problema.
Vários fatores podem ser responsáveis pelo escurecimento dessas regiões, dente eles estão: as alterações hormonais, os métodos de depilação, uso de desodorantes contendo álcool na fórmula.
É fundamental consultar um dermatologista para que ele indique o método depilatório mais adequado (em alguns casos até alternando a cera quente e o uso de lâmina) e também produtos clareadores específicos para a sua pele.
Uma dica importante é hidratar sempre a pele. O desodorante sem álcool também é um aliado contra o problema.
A agressão provocada pela depilação pode ser eliminada com o laser. O laser apresenta bons resultados na remoção dos pêlos deixando a pele lisinha e macia e longe das agressões dos tradicionais métodos de depilação.
Aqui estão duas receitas caseiras que auxiliam no clareamento das axilas e virilhas.
1) Máscara de mingau de maisena para a pele
Ingredientes:
• 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
• 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
• 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
Preparo:
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.
* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.


2) Máscara de fubá com aveia
Ingredientes:
• 2 colheres (sopa) de aveia
• 2 colheres (sopa) de leite em pó
• 2 colheres (sopa) de fubá
• 2 colheres (sopa) de soro fisiológico
Procedimento:
Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.




Extraído do site Estética Brasil