segunda-feira, 7 de setembro de 2009

CUIDADOS COM OS SAPATOS (Elmo calçados)


Limpando sapatos de couro - Quando muito sujo ou úmido, espere-o secar para escová-lo e remover assim toda a sujeira ou lave-o com sabão especial para couro. Use sempre cera ou graxa condizente com a cor do sapato, espere alguns minutos para que a mesma penetre e depois use um pano limpo, seco e macio para lustrar.


Limpando sapatos de camurça- Com os sapatos bem secos escove-os bem retirando todo o excesso de sujeira. Retire a sujeira com uma esponja molhada com água e sabão suave, se a sujeira estiver muito entranhada, utilize xampu para camurça seguindo as instruções do fabricante.


Como limpar sapatos de lona e tênis - Escove bem os sapatos assim que estejam secos. Lave a sujeira com água e sabão com uma escova ou coloque os sapatos dentro de uma fronha e lave-os na máquina.


Como guardar os sapatos - Para evitar que os sapatos deformem encha-os com papel de seda ou jornal e arrume-os em caixas ou sacos para protegê-los do pó e de possíveis esfoladelas. Não use sempre os mesmos sapatos. Você os conservará durante mais tempo e em melhor estado se puder colocá-los de lado de vez em quando.


Como conservar seus sapatos - Mande pôr saltos novos antes que os velhos estejam totalmente gastos. Mantenha-os sempre limpos, engraxados e bem guardados

0 comentários: