sexta-feira, 30 de outubro de 2009

QUANTO SEGREDINHO ÚTIL!!!


ESTICAR UM PLÁSTICO ADERENTE: Para conseguir esticar um plástico aderente sem que ele enrugue, lembre-se de guardar o rolo sempre na geladeira.

CONSERVAR GRÃOS CRUS: Para manter os insetos longe do pote do arroz cru, do feijão, das lentilhas e do grão-de-bico, acrescente um punhado de sal dentro da vasilha.

MANCHAS NA FRIGIDEIRA DE ALUMÍNIO: Para tirar as manchas da frigideira de alumínio, cozinhe dentro dela uns pedaços de maçã com água durante uns minutos. As manchas vão sumir.

BEBIDA GELADA URGENTE: De repente... na hora da festa...falta bebida gelada no refrigerador? Calma!! Isto se resolve rapidinho. Coloque a garrafa dentro de um balde de metal e cubra com gelo, dois punhados de sal e meio litro de álcool. Rode-a com as mãos e em cinco minutos a bebida estará gelada. Simples, né?

PARA TIRAR A ROLHA DE UMA GARRAFA: Se a rolha está custando a sair e começou a se esfarelar, não se desespere. Melhor do que fazer força é embrulhar o gargalo da garrafa com um pano molhado em água quente e aguardar um pouquinho. Logo, com a ajuda do saca-rolhas, você vai conseguir tirá-la sem dificuldade!

Extraído do livro: SOLUÇÕES CASEIRAS PARA PROBLEMAS DO DIA-A-DIA.

0 comentários: