Continuando as soluções para um arroz gostoso e soltinho, e para quem tem a vida apressada...
10. Como evitar que fique empapado: ao prepará-lo, use aseguinte medida - duas xícaras de água para cada xícara de arroz cru.
10. Como evitar que fique empapado: ao prepará-lo, use aseguinte medida - duas xícaras de água para cada xícara de arroz cru.
11. Como guardá-lo semipronto: refogue-o normalmente e guarde na geladeira. Depois, pegue a quantidade que irá precisar, adicione a medida de água correspondente e cozinhe como de costume.
12. Como mantê-lo fresquinho até a hora de servir: depois que fizer o arroz, coloque a panela sobre um escorredor de macarrão, cubra-a e coloque tudo em banho-maria, em fogo bem baixo, e mantenha assim até a hora de servir.
13. Como saber a quantidade certa a ser feita: guie-se pela informação de que cada porção de arroz cru equivale a até três porções de arroz cozido.
14. O que fazer para não empapar: não mexa os grãos depois que a água começar a ferver.
15. Para desgrudar da panela na hora de lavar: coloque um pouco de água e vinagre na panela e leve ao fogo para ferver.
16. Usando a panela de pressão para prepará-lo: na panela de pressão, refogue o arroz no tempero, adicione a água, de modo que fique um dedo acima dos grãos, e tampe a panela. Quando começar a apitar, conte até dez e desligue o fogo, deixando a tampa fechada até que toda a pressão saia sozinha.
0 comentários:
Postar um comentário