sábado, 25 de julho de 2009

O QUE EU FAÇO COM AS MÃOS?


Postura e elegância é algo muito importante e não tem coisa alguma a ver com poder aquisitivo! Mas às vezes a gente pode se atrapalhar, não é?!...


Em pé: O que eu faço com essas mãos?


Algumas pessoas nunca sabem o que fazer com as mãos. Em geral são pessoas tímidas, que se sentem inseguras e usam a gesticulação como forma de esconder essa insegurança. Mas é perfeitamente possível treinar e aprender a usar os gestos com moderação. Costas retas, ombros erguidos e braços pendentes com suavidade. As mãos podem ficar à frente do corpo, um pouco abaixo da linha da cintura e até mesmo apoiadas uma na outra. Os homens podem fazer isso com as mãos para trás. Apoiar as duas mãos na cintura, imitando um açucareiro, não pode! Nem apoiar uma mão só, como uma xícara de chá. Enrolar uma mecha de cabelo ou roer unhas também está fora de questão para quem quer ser elegante.

SEGREDOS PARA O ARROZ II

Continuando as soluções para um arroz gostoso e soltinho, e para quem tem a vida apressada...

10. Como evitar que fique empapado: ao prepará-lo, use aseguinte medida - duas xícaras de água para cada xícara de arroz cru.


11. Como guardá-lo semipronto: refogue-o normalmente e guarde na geladeira. Depois, pegue a quantidade que irá precisar, adicione a medida de água correspondente e cozinhe como de costume.


12. Como mantê-lo fresquinho até a hora de servir: depois que fizer o arroz, coloque a panela sobre um escorredor de macarrão, cubra-a e coloque tudo em banho-maria, em fogo bem baixo, e mantenha assim até a hora de servir.


13. Como saber a quantidade certa a ser feita: guie-se pela informação de que cada porção de arroz cru equivale a até três porções de arroz cozido.


14. O que fazer para não empapar: não mexa os grãos depois que a água começar a ferver.


15. Para desgrudar da panela na hora de lavar: coloque um pouco de água e vinagre na panela e leve ao fogo para ferver.


16. Usando a panela de pressão para prepará-lo: na panela de pressão, refogue o arroz no tempero, adicione a água, de modo que fique um dedo acima dos grãos, e tampe a panela. Quando começar a apitar, conte até dez e desligue o fogo, deixando a tampa fechada até que toda a pressão saia sozinha.

SEGREDOS PARA O ARROZ I

Por mais cuidado que se tenha, às vezes pequenos acidentes acontecem, e aquele arroz que sempre fazemos com perfeição não fica muito bom. Veja agora algumas dicas para antes, durante e depois de preparado o arroz, que podem salvá-lo, ou torná-lo mais saboroso!

1. Como corrigir a falta de sal depois de pronto: misture sal em um pouco de água, jogue por cima do arroz e leve de volta ao fogo, deixando a água secar.

2. Como corrigir o excesso de óleo: se caiu muito óleo na hora de refogar, não se preocupe! Coloque uma folha de papel-toalha ou algumas folhas de alface por cima do arroz para absorver gordura.

3. Como deixá-lo bem soltinho (1): coloque algumas gotinhas de limão na água do cozimento.

4. Como deixá-lo bem soltinho (2): quando o arroz estiver pronto. pegue um garfo, cave um buraco no centro da panela de arroz e adicione uma colher de sopa de vinagre. Em seguida, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais dois minutos.

5. Como deixá-lo bem soltinho e brilhante: acrescente gotas de óleo ou um pedacinho de manteiga ou margarinha à água do cozimento.

6. Como eliminar o cheiro de queimado (1): coloque a panela quente dentro de um recipiente com água fria.

7. Como eliminar o chero de queimado (2): tire-o da panela sem raspar o fundo queimado, ou coloque a panela destampada sobre uma toalha molhada.

8. Como eliminar o cheiro de queimado (3): corte uma cebola ao meio, coloque-a dentro da panela e deixe tampada por alguns segundos.

9. Como eliminar o cheiro de queimado (4): coloque um pedaço de pão dentro da panela, tampe e deixe-o absorvendo o cheiro por cinco minutos. Em seguida, jogue-o fora e passe o arroz para outra panela.